sexta-feira, dezembro 12, 2008



FIM DE ANO


Na revista Gloss o escritor catarinense Cristovão Tezza definiu muito bem, exatamente como eu me sinto nessa época de fim de ano. Aliás, muitas pessoas devem se sentir assim... É um momento em que bate "aquele sentimento estranho, mixto de ansiedade com uma espécie de alegria consumista".
É exatamente isso. Tem um lado lúdico, de esperanças e expectativas do novo tempo que virá e pra mim é possível sentir essa cheiro, essa vibração no ar, mesclada com algo de desequilíbrio, algo que não se contém, que normalmente desemboca no surto do consumo. Tem um lado bom essa ansiedade toda mas tem um quê meio melancólico. E pra mim essa melancolia está no ar nessa época. Eu noto, me incomoda um pouco, mas graças ao meu talento de rir da vida, em mim ela não pega.

Uma outra coisa, as luzes do fim do ano me fascinam! Em todo lugar há luzes piscando, coloridas, brancas, azuis! Na rua do meu namorado eu me sinto em uma espécie de Champs Elysés tupiniquim! Tem muitas luzinhas! Dá vontade de sair dançando passinhos de jazz no meio da rua!
Amo luzes de natal e de ano novo!

Quanto ao surto consumista como estou na falta de alguns objetos femininos indispensáveis eu já me deixei sucumbir um pouco. Comprei saias coloridas, blusas e anéis! Amo anéis!
Quero fazer uma lista do que foi bom este ano e o que também não foi pra fazer a do ano que vem em seguida.

Nenhum comentário: