domingo, novembro 23, 2008


REVISTA BRAVO, DOMINGOS, E SAUDADES DESTE BARATO




Olá queridos! Samantha Abreu, Dani Faxina, Marina Monteiro e suas borboletas azuis! Ana Luisa da Caixa de Anadora, e outros tantos queridos que eu possa estar esquecendo de citar mas eu que visito sempre que posso...

Que saudades de lê-los! Que saudades de escrever e transcrever idéias e dessa vida blogueira. Fechei a casa por un tempos, me revi, me refiz, dormi mais, pensei, repensei tanta coisa...mas cá estou de volta!

Andei sem escrever por alguns motivos (em outra postagem falarei sobre o outros). Um deles bem significativo é que tenho me sentido cansada, um cansaço fisico e mental... já são seis meses de Noviça Rebelde no teatro musical, e embora me sinta satisfeita e feliz por fazer parte deste projeto grandioso, embora me sinta no trilho do meu caminho, o cansaço do corpo e a repetição me fazem pensar o tempo todo em férias now!!!!!

Enquanto as férias não chegam e não tenho tido tempo pra ler livros andei lendo revistas sobre neurociência (Mente e Cérebro) e psicanálise, psicologia e cultura e tive boas descobertas. Entre as várias matérias que li, tem uma sobre uma psicóloga e pesquisadora russa que estuda os graus de felicidade humana nos indivíduos e como até ganhadores de loteria (depois de um ano com a grana no bolso) se acostumam com a novidade e passam a ter o mesmo nível de felicidade dos demais. Tô sem tempo mas depois dou mais detalhes da pesquisa dela, bem interessante.

A outra ótima descoberta é que o diretor, ator, escritor e cineasta Domingos de Oliveira, de quem sou muito fã está com uma coluna na Revista Bravo!!!!!! Também encontrei um blog dele e destaquei um trecho sobre a descoberta de Domingos de para que servem os blogs. Ele resume muito bem e de forma bacana e sucinta bem à la Domingos de Oliveira. Destaquei este trechinho e vou colar o endereço do blog pra vocês entrarem, pois sei que muitos vão adorar!

"Blog
Outro dia compreendi o que é um blog. Por isso eu resolvi aceitar este por um mês.
É uma coisa muito mais importante do que eu tenho pensado. É um jeito das pessoas seguirem o pensamento das outras. Do jeito que ele é. Descontínuo. Desordenado. Casual. É uma espécie de diário do escritor do blog. Selecionado aquilo que pode interessar a todos. E a meta do blog é “fazer amigos e influenciar pessoas”, título de um livro do meu tempo que fez um sucesso danado, acho que foi o primeiro de auto-ajuda."


http://dodomingosoliveira.blogspot.com/2008/05/material-da-bravo.html


bienvenue moi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

bisous a touts!!!!!!!!!!!!!!!!!!


2 comentários:

mARINA mONTEIRO disse...

Fico feliz que tenha gostado do texto!
Obrigada pela dica do Domingos. Li um texto dele na bravo desse mes e gostei muito. Vou procurar ler mais!!!

bjs

mARINA mONTEIRO disse...

Ah, vc está no noviça aqui no Rio? estou planejando de ir ver.
Ai que legal!!!
bjbj