sábado, setembro 20, 2008

MAYSA MARAVILHOSA










Estou muito animada para a estréia da mini-série "Maysa" que estréia em janeiro de 2009. Para completar minha felicidade duas grandes amigas estão participando desse projeto lindo e audacioso. A Mari (Mariana Torres) como pesquisadora da equipe do Manoel Carlos (autor e novelista) e Gêge (Germana Guilhermme) como preparadora vocal da atriz Larissa Maciel.

Ela vai dublar a Maysa, já que a voz da cantora é muito marcante. Mas o interessante é que ela convenceu o Jaime Monjardim (diretor da série e filho de Maysa) que a atriz deveria aprender a cantar porque ao apenas dublar ninguém é capaz de expressar com verdade que está realmente cantando quando sua voz não está sendo emitida. Em um segundo momento Germana convenceu ele de que ela deveria não só cantar de verdade, mas gostar da própria voz. Sim, claro, quem não gosta da própria voz não consegue passar que sente prazer ao cantar. E a Maysa arrasava, era uma puta intérprete e cantora.

Tenho certeza que a mini-série vai ficar linda! Estou em cólicas pra ver, e a semelhana da atriz com a diva é algo incrível. Com o mago das transformações de make-up, o maquiador maravilhoso Fernando Torquatto, a Larissa está igual a Maysa!!!!!!!
Estou muito orgulhosa da Mari,, minha pesquisadora predileta, te amo, amiga!!!!

E claro, parabéns Gêêêêê!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A preparadora vocal mais fodona de todos os tempos! Te amo muito também!
Em todas as cenas nas quais Maysa está cantando, Larissa Maciel, que interpreta a cantora, conta com a preciosa ajuda de Germana Guilhermme, preparadora vocal que acompanhou a atriz durante os meses anteriores às gravações. Germana, que não tira o olho de Larissa quando ela está cantando, não poupa elogios à nova amiga: “ela está excelente!”.
Eu amo a Maysa e seu jeito corajoso e sua fibra de cortar os pulsos, de se jogar, de se embriagar, de amar e ser tão linda e de cantar! Se um dia eu tiver uma filha vai ser Maysa.

Link para conferir o diário das gravações:

3 comentários:

Cris Medeiros disse...

Que showwww, não sabia dessa série e quero ver, apesar de não ter acompanhado a carreira dela quando viva adoro essa fantástica cantora!

Obrigada pela visita! Beijos

Cris Medeiros disse...

Adorei a minissérie "Presença de Anita" e amava aquela abertura por causa da música, tb não acompanhei a carreira da Maysa porque ela já tinha morrido quando eu nasci. Mas quando escutei pela primeira vez me apaixonei!

Meu nome? Não fique chateada, mas um dia te falo em off... ehehe

Beijocas, linda!

Julia disse...

Vou assistir a minisérie. Adoro música e não conheço a vida e a obra da maysa....
Vai ser muito legal...
Vamos combinar de ver o primeiro capítulo todas juntos, comendo pipoca... Vamos! Vamos!!!!!