Depois da sequência de modelos literalmente morrendo de fome, alguma americana com senso de humor querendo alertar a população mundial de forma leve e engraçada que essas meninas não podem ter o peso tão baixo, criou uma camiseta com a seguinte frase:
"Please, feed the models"
A resposta da meninas foi fazer uma outra com a frase "Please, don't feed the models".
Isso porque a Moda estimula que elas sejam cada vez mais mulheres cadáver.
Não faço apologia de mulheres gordas, sou gordinha e faço regime porque quero ser pra mim uma mulher dita "normal", nem gorda, nem magra. mas acima de tudo saudável, viva, com a pele viçosa, com energia, com rubor nas faces!
Por isso condendo essa moda que impõe que mulheres comuns ou mesmo modelos, sejam moças com uma aparência de doentes, tristonhas e infelizes. Elas responderam com a tal camiseta "Don't feed the models" porque além de burrinhas e com uma limitação enorme de poder de interpretação do mundo elas morrem de medo de serem despedidas se chegarem lá na passarela com uma bochechinha fofa.
A questão é: se todas chegassem como uma bobchecha fofa e feliz mais parecida com a minha e com as mulheres comuns a MODA ia ter que rever seus conceitos e não as mulheres "normais" se sentiriam impelidas a serem "mulheres cadáveres".
Não acho bonito ser gorda. Não acho mesmo.
Mas devo admitir que adorei a revolta da modelo Velvet D'amour, aquela de 132 quilos que desfilou pro John Galliano, na foto acima desbancando essa magrelas com muito humor!
Abaixo não deixe de ler a matéria da jornalista burra burra burra, que tachou a resposta de modeletes idiotas de "inteligente"
16/02/2007 - 20h25
"Por favor, não alimente as modelos", ironiza camiseta sobre polêmica da anorexia
da Redação
Reuters Modelo veste a camiseta no backstage de um dos desfiles da Semana de Moda de Londres (16/2) |
Elas resolveram reagir. E para quem não dá mais do que duas alfaces e um punhado de ossos magros pela perspicácia das modelos, a resposta das belas às acusações generalizadas de anorexia ainda veio carregada de inteligente ironia.
Em território de moda brasileira a revanche começou tímida, no São Paulo Fashion Week, com uma piadinha ali e outra aqui nos bastidores de desfiles. Em Londres, as modelos radicalizaram. Algumas delas passearam pelos backstages com a divertida camiseta que diz: "Please, don't feed the models" ("Por favor, não alimente as modelos"). Ponto para as magrinhas. (Carolina Vasone)
2 comentários:
oi julia
vou add o seu tb
qual dos dois blogs vc atualiza mais no momento. esse aqui nao tinha espaço p coments no ultimo post
eu vi no seu perfil q vc é atriz e mora no rio. eu tb.
vamos trocar figurinhas
bjbj
Postar um comentário