segunda-feira, julho 14, 2008



INSPIRAÇÃO E OUTRAS MUMUNHAS

Sem inspiração. Nenhuma. Nenhuma gota de de criatividade no horizonte a não ser essas metáforas fracas e previsíveis. Na verdade, de dez textos que eu publico aqui, nove são de outros autores. Quero passar as escrever mais, eu mesma, sem tantas transcrições. Queria me abrir como a escritora Clara Averbuck faz no blog dela, embora eu sequer seja escritora. Sou blogueira. Como diria a Clara em recente entrevista na Revista O Globo, há um equívoco. Escritores podem ser blogueiros, mas nem todo blogueiro é escritor.

Dizem que pra escrever bem é preciso ler muito. E outro dia lembrei que não tenho lido quase nenhum livro. A ficha caiu porque fui ao oftalmologista e ela perguntou se pra ler minha visão estava ok. E pensei: "não sei". Que horror! Aí me toquei que estava lendo poquíssimo, a não ser revistas... mas literatura mesmo, necas. Comecei a ler um livro sobre Marilyn Monroe há uns dois meses atrás e parei.

Os livros fazem a gente viajar. O que mais me pegou e que me fez embarcar na vida foi a série infantil da alemã Angela Sommer Boldenburg "O pequeno vampiro". Desde pequena que eu sou fascinada por vampiros. E os livros dessa coleção me marcaram como nenhum outro! Mesmo depois de ter lido vários livros na vida adulta. Eu ia muito com meu pai na Malasartes, no Shoping da Gávea. Era uma época muito boa...

Changing the subject

Estou com um grau de astigmatismo e adorei que poderei comprar armações lindas de óculos!

Só de escrever um pouco aqui meu tédio já está mais brando. Mas ainda preciso voltar a ler mais para me alimentar de outras histórias!

Possíveis próximos temas para este Barato:

A morte nos desenhos infantis: a mãe de Bambi, a mãe do Nemo, o pai de Simba, a aranha Charlotte, entre outros.

Óculos de grau: ele faz algumas se sentirem nerds, mas eu prefito encarnar minha porção jornalista (loira) gostosa ou a professora sadomasô de chicote em punho! Humpf! Como me sinto sexy de óculos!

Boobs: nos Eua só entra quem peito grande. Mas no Brasil as mulheres tem peitchucos e os homens A-DO-RAM!

Kits de bolsa: nessesaires, caderninhos, perfume, estojo, make-up, remedinhos e outras cocitas que nos fazem andar por aí mais felizes e seguras.

beijos e saudades dos recados dos queridos por aqui!

Um comentário:

Papu Morgado disse...

Oie! Uma vez li uma tirinha ótima que dizia algo assim: I have nothing to say! e aí a outra pessoa dizia "Blog about it" rsrsrs

Eu adoro escrever e estou começando a tomar coragem para expor meus textos um pouquinho mais. Blogueiras unidas...

bjos