domingo, julho 20, 2008

"POETA É AQUELE PARA QUEM O MUNDO COMO EXISTE NÃO BASTA".

Carlos Drumond de Andrade.

Mundo Julia





O mundo tal como é para mim não basta.
E nem sou poeta. Mas lá a minha maneira eu faço arte.
Eu canto, me visto e fico nua com esmalte.
Por isso invento, me reinvento e tento recriá-lo

Esse verso é tolo mas é verdadeiro
Eu tento colori-lo e não entendo porque do céu não caem
chuvas de brilhinhos.
O mundo tal como é pra mim não basta
O mundo, lá dentro do meu é multicor e os superegos inexistentes se visitam
O meu mundo é tal como ele é, em si, tudo maravilha, mesmo com a dor da existência
Mesmo com amores perdidos, mesmo com a falta de não sei de quê, mesmo com medos e reticências. Meu mundo é cheio de dramáticas almodovarianas, que sou eu em muitas
Que sou eu louca, pouco comportada mas não menos romântica.
Meu mundo tem muita energia e emoção.
Sem isso eu não seria eu, nem sei dizer bem como...

por Julia Porto

3 comentários:

Angie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Angela Fernandes disse...

Lindo e original! =)

Papu Morgado disse...

Lindo o seu self portrait, em palavras e imagens. E muito auto consciente também. Seu mundo é lindo e por onde vc passa deixa um rastro de brilho e luz dourada. Adoro ocê! Beijinhos