domingo, abril 13, 2008


SALVE O CINEMA!!!!

Eu amo o cinema! Em casa ou na grande tela eu acho um grande barato ver o mundo através daquelas imagens, muitas vezes ricas de significados. Adoro ver cada minúcia da interpretação dos atores e embarco feliz nas tramas dos filmes.

Fiquei com vontade de comentar este assunto porque ontem não resisti e comprei a edição especial da Revista Bravo com os 100 filmes essenciais e me senti feliz em ver que na lista elaborada por jornalistas cultos e sensíveis tem vários que são filmes da minha vida! Dá uma sensação muito boa de pertencimento que filmes "meus filmes essenciais" são essenciais também para gente culta, como os caras da Bravo! Vou citar alguns dos títulos: "O mágico de Oz" (o clássico de Victor Fleming com a Judy Garland), "Blade Runner-o caçador de andróides" e "O último tango em Paris", este último é o mais sensual de todos os tempos. Tem também outros como "Dogville" com a Nicole Kidman, que é muito bom. Não está entre os meus preferidos, mas acho sim, que é essencial assistir.

Grande parte do que a gente é se deve não só às nossas particularidades mas também muito à bagagem cultural de quem nos cerca. Somos os filmes que a gente assiste, os livros que a gente lê, as músicas que a gente ouve...

Até hoje meus pais sempre me dão ótimas dicas de filmes e livros e de novidades na área da música. Meu pai curte mais ler, minha mãe curte mais música e os dois amam a sétima arte. Me sinto privilegiada por ter tão boas referências em casa. Meu pai lê muito. Se eu conseguir ler um terço do que ele lê anualmente já fico feliz.

Meus pais assistiram 92 dos 100 essenciais e eu apenas 17. Hoje, segunda-feira com folga do trabalho, daqui a pouco saio rumo a locadora e vou escolher 2 filmes da lista para alimentar um pouco a alma e o espírito e ampliar os horizontes do meu repertório.

Em seguida vou postar a lista dos 100 para que vocês possam ter acesso!

Beijos a até mais!

Um comentário:

Mariah disse...

eta que eu acho que nunca mais me pegaram assim.
mariah