sábado, setembro 16, 2006


RE-ACORDO COMIGO


Todos os dias, mesmo nos dias de muito sono, quando está mais frio, ou mais quente, mesmo nos dias de preguiça atroz, eu sempre penso que é melhor acordar pra sair pra trabalhar. É sempre um novo despertar para a vida, sempre mais uma chance ou várias chances de acertar, ser mais relax, e cúmplice de mim mesma.

É óbvio o que vou dizer na sequência, mas tem umas obviedades da vida que são bem boas pra gente pensar. Eu posso sair do convívio dos outros, mas não posso me abandonar nunca, ninguém deve se abandonar nunca. Senão você fica triste, sem banho, sem brilho, sem alegria.

É um exercício e tanto se aturar. Quando não estou me aturando, dispenso companhia. Ajuda da amiga também não serve. Se eu não tô pra mim, também não estou pra ela.

Por isso é interessante fazer re-acordos consigo de tempos em tempos. Pode ser de três em três meses... um mês é pouco, aí cansa. Mas é legal se perguntar como vão as coisas, se você está caminhando para onde que ir, se está sendo da melhor forma quem você é, se está feliz, se o respeito pelas suas escolhas e necessidades está zerado ou se precisa renovar o contrato.

Os acordos mais limpos, abertos e promissores são aqueles da gente com a gente mesmo.

Um comentário:

Zander Catta Preta disse...

Ai que me acordo comigo.

Ai que me acordo com outrem.

Ai que acordo e não sou eu nem o outro.

beijos