terça-feira, setembro 30, 2008



Scary Gothic Girl wallpaper

A RAIVA


A raiva é um sentimento maldito. Todo mundo diz que sentir raiva não é bom, que é um sentimento feio e negativo e que não faz bem. Outro dia eu estava pensando nisso e pensei: "por que marginalizar a raiva?????" É um sentimento como os outros. Entendo que não deve ser cultivado, mas uma coisa é não cultivar, outra coisa totalmente diferente e negativa é encobrir, sufocar, ignorar e negar um sentimento que é humano. Talvez até mais genuíno do que os outros por sua característica intensa e irracional.

Eu, que sou uma pessoa de sentir raivinhas aqui e ali, fico muito enraivecida com essa coisa de que ninguém assume que tem raiva (mentira porque todo mundo sente). E nos dias de hoje não se pode mais sentir raiva. Todo mundo deve fazer ioga, ser feliz o tempo todo e tomar suco de luz. Vão pra puta que os pariu.

Photobucket

A raiva em si não é mesmo um sentimento nobre ou bonito. Mas você não é feio porque sente raiva, a raiva é que pode até ser feia porque é um descontrole, um sentimento de paixão (pathos) desmedida.


Mas o fato é que mais ou menos feia, ela está lá. Minha sensação é que ela pulsa na nossa sociedade, de forma encoberta, meio na sombra das coisas, e que é um bomba relógio.

Minha parte eu faço liberando da maneira possível a raiva que sinto com as injustiças, com a raiva que tenho com a raiva alheia, com o que não sai da forma que planejei. Tento sempre que a minha raiva roçe ao menos suas mãos nas mãos da paciência, que é tranquila e segura e joga sempre na cara da raiva uma nuvem de algoção doce de segurança, sempre em silêncio, claro.

O silêncio comunica muito. Pra mim é a língua dos sábios. Eu não sou sábia e estou ok com isso, mas admiro muito. Tenho ensaiado silêncios e isso poupa muita energia gasta em vão.

Pra mim a raiva é o sentimento mais intenso de todos. Não estou defendendo que é um sentimento bom de sentir, mas é fato que se o dono da raiva tiver alguma inteligência de ao menos percebê-la com clareza, ele pode transformá-la em algo construtivo, que some.
A energia dá raiva pode movimentar a vida da gente para o bem, basta aprender a canalizá-la.

Já quase comprei um saco de box pra socar minha raiva nele. Mas desisti, é muito bruto e feio. Só quero se for rosa, ridiculamente rosa e infantil pra segurar a onda dos socos do meu ódio vermelho. Me irrita eu gostar de rosa mas eu gosto e foda-se.


Minha mãe diz que sou raivosa, acho que sou mesmo. Meu namorado também acha...

Só não é bacana jogar a raiva no amiguinho, ou então, se você não resistir, peça logo desculpas pra ele.

[raiva.jpg]


Falar demais de si agredindo os outros é jogar sua raiva no amigo, isso é feio, é mais feio revelar sua raivas pro amigo de forma agressiva do que a raiva em si.

Minha última sessão de análise foi resumida pela minha analista da seguinte forma:

"Você disse várias vezes "TÔ PUTA", "FIQUEI PUTA" "ME DEIXA PUTA"".

Ok, eu estava puta com várias questões, situações e pinimbas.


RAIVA E TESÃO

Raiva em sua milésima potência é tesão. Não tem jeito. É muito revelador isso que estou dizendo, mas dane-se. Foda-se. Sou raivosa mesmo. Sou linda e sou raivosa. Meu namorado tem tesão nas minhas raivinhas e ele lida muito bem com elas.

GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Caralhoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A raiva é obviamente vermelha, não tem jeito.


5 comentários:

Cris Medeiros disse...

Eu acho que o sentimento é ruim se ele só te trás coisas ruins.

Há algum tempo eu consegui transformar depressão em raiva e isso foi a melhor coisa que me aconteceu. Porque a depressão me paralisava e a raiva me ajuda a limpar o que está negativo em mim, sem contar que me impulsiona a agir...

Beijos

Papu Morgado disse...

Acho a raiva um belíssimo sentimento, que todos sentimos, mas nem sei se as pessoas percebem que sentem raiva por ser algo tão socialmente alijado que empurramos para debaixo do tapete, o que acho pior porque se disfarça de outras coisas.
Acho a raiva essencial, raiva é movimento e indicativo de algo que não caiu bem, que magoou, indica outros caminhos.
Sentir raiva faz parte do autoconhecimento.
Só acho que a raiva não deve ser descontada nos outros, atacando-os porque estamos irritados.
Não consigo sempre fazer isso mas sei que a raiva é algo natural que pode ser bem administrado.A raiva é nossa amiga porque nos ajuda a entender melhor quem nós somos.

Julia disse...

Nascemos ouvindo que sentir raiva é feio e sentimos culpa por isso. mas dá raiva mesmo, né....
Precisamos é saber lidar com ela, não dar uma grande dimensão a raiva, deixar passar, existem tantos sentimentos melhores...
Eu, por exemplo, fico muito culpada. Demostro e fico culpada. Papo pra analista, né...
Mas uma coisa é certa! Falar palavrão é muito bom quando a gente tá com raiva.
Vá pra puta que te pariu!!!!
Ufa! Que alívio...
Tô feliz heheheheh

Angela Fernandes disse...

Todos as emoções são importantes e nunca deveriam ser reprimidas.
Claro que sentir raiva o tempo todo não vai fazer bem... mas isso só acontece quando se reprime!
Hoje em dia já se conhecem muitas formas de libertar a raiva...
Gritar na natureza, bater em almofadas, EFT... e depois... vem a Paz!! :D
Beijinhos

Anônimo disse...

Não tenho raiva, no máximo raivinha hahaha
O problema da raiva é a consequência dela, as ações que são realizadas a partir dela. Ela em si é somente um sentimento humano e normal!
Beijosssss