sexta-feira, setembro 08, 2006

Shakirar-se o no shakirar-se: eis a questão

Um amigo próximo viu meu blog e disse assim: "Nossa! Shakira??!! Você mudou hein!!! De Billie Holiday pra Shakira..." Eu sou meio breguinha sim, mas Shakira não está entre as cantoras bregas que eu curto. Se estivesse eu assumiria sem problemas. Outro dia mesmo assisti um desses clipes dela mexendo o quadril (em todos ela mexe, já está repetitivo) porque estava passando no Multishow enquanto trocava de canal. O timbre de voz dela tem nuances interessantes, mas aquela pitada folk é um pouco irritante.

Bem, apesar de não ser fã da moça, eu gostei da música "Obtener un sí", que é uma bossa super suave, meio lenta, daquelas músicas que entram na categoria "climáticas". A leveza da música quebra a dramaticidade, às vezes um pouco exagerada que a letra tem quando é lida no silêncio. Ouçam a música me digam depois o que acharam!

Obtener un sí (música e letra de Shakira)

Ay, ay, como muero por ti
Como poder olvidarme
Basta que mandes flores
Para que me enamores
Para obtener un si
Ya tengo ojera de tanto mirarte
Y lo peor es que aun me quedan tantas ganas de...Esperarte
Hasta que entiendas que Te quiero porque eres claro
Como la planta de mis pies
Como el amor después de hecho
Como tu voz y tu piel
Ay, ay, como muero por ti
Como poder olvidarme
Basta que mandes flores
Para que me enamores
Para obtener un si
Te quiero porque eres claro
Como la planta de mis pies
Como el amor después de hecho
Como tu voz y tu piel
Ay, ay, como muero por ti
Como poder olvidarme
Basta que mandes flores
Para que me enamores
Para obtener un si

2 comentários:

Replicante Raquel disse...

Linda Julia,esta letra é um poema forte,como é belo iso"teu amor é claro como a planta dos meus pés". Me lembrou Neruda = )
Também gosto muito do tema do olhar...

Replicante Raquel disse...

Linda Julia,esta letra é um poema forte,como é belo iso"teu amor é claro como a planta dos meus pés". Me lembrou Neruda = )
Também gosto muito do tema do olhar...